Criólipolise

12-05-2015 17:44

O que é a Lipoaspiração não invasiva?

Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a criolipólise usa as temperaturas baixas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele e em contato com a baixa temperatura, as células de gordura - chamadas de adipócitos – rompem-se totalmente. Em consequência, o corpo detecta que elas não fazem parte do organismo e expulsa-as naturalmente. O tratamento tem tanto sucesso que já é chamado de "a nova lipoaspiração", com a diferença da criolipólise não ser um procedimento cirúrgico.

 

Como é feita a criolipólise

A criolipólise é feita com a ajuda de um aparelho específico cujo aplicador se adapta perfeitamente às diferentes áreas do corpo. O aparelho realiza uma sucção da porção de gordura localizada. Ao mesmo tempo, a descida de temperatura destrói as células de gordura sem causar qualquer dano a nível de nervos, músculos e outras estruturas próximas. "Na prática o que acontece é a morte da célula de gordura".

A eliminação das estruturas dos adipócitos destruídos com a baixa temperatura é feita pelo sistema imune e a gordura do interior das células é conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização. Uma vez que o sistema linfático leva apenas uma pequena quantidade diária de gordura para ser metabolizada, não há perigo de sobrecarga do fígado nesse processo.

Indicações da criolipólise

A criólipolise é a opção idela para pessoas que tenham gordura localizada em algumas regiões corporais, o famoso pneuzinho. o procedimento elimina até mesmo aquela gordura incapaz de ser combatida com dieta e exercícios físicos.

Cuidados anteriores à criolipólise

Não é necessária uma preparação específica para a criolipólise.

A criolipólise pode ser feita em qualquer estação do ano, inclusive no verão. Mas se a ideia é que os resultados sejam notados no verão, o ideal é começar no inverno, já que o resultado completo pode demorar de dois a três meses.

Duração da sessão de criolipólise

O tempo de tratamento de uma área dura aproximadamente 45 minutos. A boa notícia é que a criolipólise pode ser feita em mais de uma região no mesmo dia sem riscos ao paciente.

Resultados da criolipólise

Uma sessão é suficiente ver resultados. Mas há casos em que são necessárias mais sessões. A partir do décimo dia a quebra de gordura já pode ser visível. "É possível medir a diferença na fita métrica, mas a melhor maneira de fazer a comparação são fotografias de antes e depois, na mesma posição.

Contraindicações

Toda a gente pode fazer a criolipólise, só é necessário fazer uma avaliação detalhada antes.